22
set

Grupo Educacional Opet direciona investimentos para ensino superior e editora

Reposicionamento estratégico inclui a transferência do Colégio Opet para o Grupo UBEC

Com 48 anos de atuação, o Grupo Educacional Opet está direcionando seus investimentos em 2021 para aumentar a oferta de cursos do Centro Universitário, que tem sede em Curitiba, especialmente na área de ciências biomédicas. Além disso, o grupo está investindo na plataforma Inspira, da Editora Opet, para fortalecer o segmento de sistemas de ensino e o desenvolvimento de materiais didáticos e ferramentas educacionais digitais para o ensino fundamental.

O reposicionamento estratégico do grupo passa a concentrar sua atuação na educação básica por meio da Editora Opet, que fornece materiais para escolas de todo o país, que adotam seu sistema de ensino para 340 mil estudantes, e na área profissionalizante, com a Escola Técnica Opet.

As novidades incluem ainda a transferência do controle do Colégio Opet para a União Brasileira de Educação Católica (Grupo UBEC). "Como toda boa história, a do Colégio Opet vive um novo e empolgante capítulo com a chegada do Grupo UBEC. Esse processo é resultado de um longo e cuidadoso período de planejamento e organização, pensado para garantir a continuidade do trabalho no colégio, e ao mesmo tempo possibilitar ao Grupo Educacional Opet focar estrategicamente e expandir suas outras atividades: o Centro Universitário UniOpet e a Editora Opet, em Curitiba", explica Adriana Karam, presidente do Grupo Educacional Opet.

Segundo Adriana, a proposta pedagógica do colégio será fortalecida. "Somaremos à proposta educacional Opet a educação de excelência ofertada pelo Grupo UBEC, pautada no ensino significativo, no protagonismo e na cidadania, os valores cristãos e éticos que norteiam todo o trabalho educativo, com a perspectiva de um ensino contemporâneo aberto ao diálogo e à alteridade. Pais e alunos que sempre confiaram no nosso trabalho passam a fazer parte dessa nova família: um grupo educacional com presença no Brasil e no exterior. Confiamos que o Grupo UBEC dará continuidade ao trabalho cuidadoso que o Colégio Opet presta à sociedade curitibana.”

Expansão na saúde

O Centro Universitário UniOpet está iniciando uma importante expansão para a oferta de cursos da área biomédica. "Isso irá aumentar sua relevância na comunidade paranaense.” Apenas neste ano, o Grupo Opet investiu na implantação dos cursos de Psicologia e Medicina Veterinária, que ampliam a oferta de ciências biomédicas, somando-se às graduações em Biomedicina, Fisioterapia e Nutrição. O curso de Odontologia já está em processo de aprovação pelo MEC. Os recursos foram destinados à capacitação de pessoal, adequações na infraestrutura física e abertura de laboratórios.

Editora em todo o país

A plataforma tecnológica “Inspira” foi desenhada para atender alunos e professores. Criada pela Editora Opet, a plataforma “Inspira” oferece conteúdos digitais para escolas parceiras de todo o país. Já a plataforma LMS (learning management system, ou sistema de gestão da aprendizagem) disponibiliza ferramentas, recursos educacionais digitais e aplicativos. 

Atualmente, com os selos educacionais SEFE – Sistema de Ensino Família Escola (voltado à área pública) e Opet Soluções Educacionais (para a área privada), a Editora Opet está presente em escolas e redes de ensino de todo o país. Entre os clientes estão municípios como Fortaleza, Sobral, Santana de Parnaíba, Chapecó e Paranaguá. Juntos, os dois selos chegam a 340 mil estudantes e a dezenas de milhares de professores de 17 estados e do Distrito Federal, que recebem livros, formações pedagógicas, coleções e ferramentas tecnológicas para uma educação humana, relevante e cidadã.

Sobre o Grupo Educacional Opet

O Grupo Educacional Opet foi fundado em 25 de janeiro de 1973. Em 48 anos de expansão, hoje é responsável por uma completa estrutura organizacional que inclui Pós-Graduação, Graduação, Escola Técnica Opet, Editora – Sistema de Ensino e Instituto de Educação e Cidadania. Desde a sua fundação, já formou mais de 100 mil alunos.



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS