25
out

Obras de arte serão leiloadas para ajudar pessoas em tratamento contra o câncer

Os recursos serão destinados aos pacientes oncológicos em situação de vulnerabilidade social

No próximo dia 26 de outubro (terça-feira) ocorrerá um leilão beneficente de obras de arte para gerar recursos em prol de pacientes oncológicos em situação de vulnerabilidade social. Não há lance mínimo e todas as pessoas podem participar. Metade da renda obtida por meio da iniciativa será destinada à ONG Anjos Sem Asas, dedicada exclusivamente para a oncologia. No total serão oito pinturas que retratam o céu de Curitiba. As obras são inéditas de autoria da artista plástica Raquel de Andrade. O leilão começa às 18h e ocorrerá por meio da plataforma www.kronbergleiloes.com.br.

“Há muitas pessoas sem condições para arcar com despesas básicas e inerentes ao tratamento do câncer. Algumas delas vêm de cidades do interior, outras são estrangeiras, refugiadas, que já lidam com diversas dificuldades pregressas à própria doença”, revela Liz Tratz, fundadora da instituição Anjos Sem Asas, beneficiada pelo leilão.

Diante desta realidade, a jornalista e artista plástica Raquel de Andrade criou a exposição “Céus de Curitiba”, como um vislumbre de novos dias, horizontes e fé na cura, para passar adiante sua visão sobre Curitiba e uma mensagem de esperança para os que lidam com o desafio de superar o câncer. “Sou carioca, muito ligada à natureza, o que sempre me levou a contemplar o céu de Curitiba, elemento que considero um dos mais bonitos e fascinantes da capital paranaense. Suas cores, nuances, texturas e formas me inspiraram a criar oito obras, por meio das quais resumo a fé em dias melhores, enquanto também desejo contribuir com a causa oncológica”, comenta.

Andrade diz ainda que escolheu a instituição Anjos Sem Asas porque, além da causa ser séria, considera a aplicação de todos os recursos muito transparente. “Percebi que a instituição é extremamente idônea, o que se somou à sensibilidade quanto a esta causa humanitária, para que a Anjos sem Asas fosse contemplada”, explica.

“Céus de Curitiba” reúne acrílicas sobre tela, em diferentes formatos e dimensões e estará disponível no dia 26, às 18h, por meio da plataforma de leilões  www.kronbergleiloes.com.br.

Serviço

Leilão beneficente em prol de pacientes com câncer

Data: 26/10, às 18h

Onde: Na plataforma de leilões  www.kronbergleiloes.com.br



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS