29
nov

Faculdade de Direito oferta curso integral gratuito com nota do Enem 2021

Benefício vale para o período matutino de todo o curso; ingresso será exclusivo para participantes do Enem deste ano

A Faculdade Pan-Americana de Administração e Direito iniciou os processos seletivos para o curso de Direito 2022 e custeará toda a formação de 90 estudantes selecionados. O pré-requisito é ter obtido nota mínima de 700 pontos no Enem 2021 e concluído o Ensino Médio também neste ano. O benefício vale para os 10 semestres (5 anos). As inscrições começam no dia seguinte à publicação do resultado do Enem 2021, previsto para 21 de janeiro de 2022, pelo prazo de dez dias úteis. Não haverá taxas para as inscrições.

Para participar o estudante deve se inscrever no site https://www.fapad.edu.br/. No portal também estão os editais para obter mais informações sobre os processos seletivos.

De acordo com o idealizador da faculdade, Helcio Kronberg, a ideia é democratizar o acesso ao ensino, fortalecer a formação de estudantes que querem seguir a carreira jurídica e oferecer um modelo de ensino moderno. "Quando investimento em educação estamos investindo no progresso do país e da sociedade. Nosso grande diferencial é o foco na formação de profissionais direcionados às carreiras públicas na gestão e área jurídica, com corpo docente entre mestres e doutores. Pretendemos ser referência no ensino jurídico no país, com projeto pedagógico inovador em relação às faculdades tradicionais”, explica.

Todo o corpo docente é formado por ministros das cortes superiores, desembargadores, juízes federais, estaduais, do trabalho, eleitoral e militar, promotores e procuradores,  delegados, advogados, conselheiros do CNJ e Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, todos com titulação de Mestre e Doutores.

Critérios para concorrer à bolsa de estudos integral - período matutino

- Exclusivo para formandos do Ensino Médio de 2021. A comprovação precisa ser feita no momento da inscrição.

- Exclusivo ingresso mediante utilização da nota do Enem 2021. A comprovação precisa ser feita no momento da inscrição.

- A nota de corte do Enem 2021 é 700, sem zerar a redação. Ganharão os benefícios os que tiverem as maiores notas. Em caso de empate, a preferência será para a maior idade.

- Gratuidade por 5 anos, desde que o aluno tenha 80% de aproveitamento em todas as disciplinas, com frequência mínima de 75%, sob pena de perda do benefício.

- Não poderá trancar matrícula durante os 10 semestres, sob pena de perda do benefício.

- Não será admitida transferência de outras instituições de ensino, nem haverá aproveitamento de disciplinas já cursadas.

- Não poderá reprovar por nota nem exceder as faltas.

- Não poderá pedir transferência para o turno noturno.

Caso o aluno queira  transferir/trancar a matrícula ou for reprovado, havendo vagas em outras turmas ele poderá continuar na instituição, mas perderá o benefício da gratuidade

Prazo de inscrição: Dia seguinte ao resultado do ENEM 2021, previsto para o dia 21 de janeiro, pelo prazo de 10 dias úteis

A faculdade recebeu a nota máxima do MEC já no início de seu funcionamento, em 2021, algo raro para instituições desse porte. “Isso se deve ao fato de haver um projeto pedagógico sólido, coerente, contemporâneo, focado nas necessidades do aluno na era digital,compreendendo um ensino multitarefa, com capacidade cognitiva diferenciada dos padrões dos alunos do século XX. O  estudante atualmente dispõe de informações com agilidade e qualidade na palma da mão. O professor precisa facilitar o acesso ao conhecimento e ao raciocínio jurídico aliados a uma formação humanista e com base filosófica, voltada a solucionar os problemas da sociedade”, diz Kronberg.

 



« Voltar

20
jan

Liquida Mueller tem descontos de até 70% e frete grátis

A tradicional promoção de verão será de 26 a 30 de janeiro

+MAIS

19
jan

Como fazer bons negócios em 2022 e não cair em golpes de leilões falsos

Vice-presidente do Sindicato dos Leiloeiros do Paraná e Santa Catarina ensina a investir em leilões e aproveitar a modalidade de negócio

+MAIS

17
jan

Construtora de São José dos Pinhais recebe certificação NDT da Caixa Econômica

Documento avalia o nível de desempenho técnico das melhores empresas do setor

+MAIS

17
jan

Smart City Expo Curitiba 2022 abre 2º lote de ingressos

Maior evento brasileiro de cidades inteligentes será nos dias 24 e 25 de março

+MAIS