03
dez

Open Source pode impulsionar a transformação digital de governos

Evento online gratuito da Red Hat vai apresentar soluções para serviços governamentais

Não é de hoje que a transformação digital e o desenvolvimento de tecnologias com foco no usuário entraram na pauta do dia das empresas. O crescimento do tema no país alçou o Brasil ao segundo lugar no índice de maturidade digital DT Index II, encomendado pela Dell Technologies em parceria com a Intel, no início de 2019.

Líder mundial no fornecimento de soluções empresariais open source, o Red Hat realiza nesta terça-feira (7), das 9h30 às 11h30, o evento digital “Como o Open Source pode Impulsionar a Transformação Digital nos Estados e Municípios”. As inscrições são gratuitas pelo site. O evento é organizado pelo iCities Smart Cities Solutions – hub de negócios e soluções em cidades inteligentes, que realiza em Curitiba a edição brasileira do maior evento de smart cities do mundo, cuja terceira edição será nos dias 24 e 25 de março de 2022.

As prefeituras enfrentam diversos desafios para melhor atender ao cidadão. As informações, muitas vezes, são disponibilizadas em diversos canais, dificultando o gerenciamento e controle. “Os órgãos governamentais precisam modernizar e transformar seus serviços para acelerar a adaptação às novas necessidades e atender às expectativas dos stakeholders. A Red Hat oferece um framework aberto e um extenso portfólio de soluções para ajudá-los a acelerar a inovação unindo pessoas, processos e tecnologias. Com a nossa ajuda, esses órgãos aproveitam o que há de melhor em inovação open source e conseguem diminuir os riscos”, explica Marcelo Faustino, government sales manager da Red Hat Brasil.

“As soluções Red Hat são testadas, certificadas e contam com o nosso suporte. Tudo isso para ajudar os órgãos governamentais a cumprir suas missões de forma mais segura, eficiente, ágil e rápida. Na prática, não se trata de uma aplicação massiva e intensa na prestação de serviços públicos, mas de uma estratégia inteligente, pautada pelas melhores referências internacionais. Competência e tecnologia já estão à disposição. Basta um maior entendimento da urgência em avançar nesse processo. Afinal, é preciso, mais do que nunca, desburocratizar para desenvolver”, afirma Faustino.

 

SERVIÇO

7 de dezembro de 2021 (terça-feira)

Das 9h30 às 11h30

Inscrições gratuitas: https://eventoredhat.icities.com.br

 

Programação:

9h30 - Abertura do evento

9h40 - Transformação Digital nos Municípios, com Cláudio Nascimento

10h25 - Painel cases de sucesso

            - Apresentação Institucional da Red Hat

            - Painel Case Emprel, com Cristiane Gomes e Homero Sampaio Cavalcanti

11h30 - Encerramento

 

Sobre a Red Hat

A Red Hat é líder mundial no fornecimento de soluções empresariais open source. Utilizando uma abordagem de parceria com as comunidades, a Red Hat oferece tecnologias confiáveis e de alto desempenho em Linux, nuvem, containers e Kubernetes. Com serviços premiados de consultoria, treinamento e suporte, ajuda os clientes a definir padrões entre diferentes ambientes, desenvolver aplicações nativas em nuvem, além de integrar, automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos.

 

Sobre o iCities

O iCities – Smart Cities Solutions é uma empresa pioneira no Brasil, hub de negócios em cidades inteligentes. Fundada em 2011, promove novas concepções ao desenvolvimento urbano por meio da geração de projetos, conteúdo, conhecimento e networking. Conta com rede global de consultores especializados em projetos de desenvolvimento de Smart Cities, com amplitude de conhecimento, abrangendo as diversas áreas que compõem uma cidade inteligente. Dispõe também da representação exclusiva da Fira Barcelona no Brasil, que possibilita a organização do Smart City Expo Curitiba, maior evento do setor no Brasil, entre outras iniciativas de fomento ao ecossistema no país, como o iCities Academy, com curso EAD e programa de capacitação para profissionais em cidades inteligentes, e o iCities Solutions, que fomenta negócios e soluções em todo país.



« Voltar

20
jan

Liquida Mueller tem descontos de até 70% e frete grátis

A tradicional promoção de verão será de 26 a 30 de janeiro

+MAIS

19
jan

Como fazer bons negócios em 2022 e não cair em golpes de leilões falsos

Vice-presidente do Sindicato dos Leiloeiros do Paraná e Santa Catarina ensina a investir em leilões e aproveitar a modalidade de negócio

+MAIS

17
jan

Construtora de São José dos Pinhais recebe certificação NDT da Caixa Econômica

Documento avalia o nível de desempenho técnico das melhores empresas do setor

+MAIS

17
jan

Smart City Expo Curitiba 2022 abre 2º lote de ingressos

Maior evento brasileiro de cidades inteligentes será nos dias 24 e 25 de março

+MAIS