17
jan

Construtora de São José dos Pinhais recebe certificação NDT da Caixa Econômica

Documento avalia o nível de desempenho técnico das melhores empresas do setor

A Valor Real Empreendimentos, que atua na Região Metropolitana de Curitiba e tem sede em São José dos Pinhais, recebeu neste mês a certificação Nível de Desempenho Técnico (NDT) nível 2, emitida pela Caixa Econômica Federal, em reconhecimento à excelência e qualificação técnica de seus empreendimentos, desde o projeto até a entrega. O documento possui oito níveis, sendo o nível 1 a gradação máxima. 

As empresas que obtiveram Certificação NDT-1, 2 ou 3 terão acesso à Trilha NDT de Análise e Acompanhamento com facilitadores e simplificação da jornada do Cliente de Financiamento Habitacional PJ na Caixa, de acordo com o nível de certificação. "Para nós, é muito gratificante não só ter sido selecionado para o NDT, como ter conseguido o nível 2 já no primeiro ano de participação. Isso nos traz uma série de benefícios na habilitação de empreendimentos e novos projetos na Caixa e serve de comprovação da qualidade da nossa engenharia, maturidade da empresa e dos processos de governança da VR. Ser certificado no programa NDT evidencia que às práticas de ESG são assunto levado a sério e estão presentes no dia a dia de nossa operação", celebra Antonio Lage, CEO da Valor Real.

Ranqueada entre as 100 maiores construtoras do Brasil pela Intec em 2021, a Valor Real já lançou mais de 30 empreendimentos desde 2010. A construtora fez quatro lançamentos em 2021, totalizando 421 unidades, com a entrega de chaves de dois empreendimentos com 224 unidades em São José dos Pinhais. Com quase 12 anos de atuação, a Valor Real investe no segmento “popular premium”, com padrão de qualidade superior e uma excelente relação custo-benefício, incorporando itens que muitas vezes não estão presentes nem no médio padrão. Em breve, a construtora pretende começar a empreender em Colombo e Araucária.

Sobre o NDT

Elaborado a partir de uma nova metodologia de análise criada pela Caixa, o NDT mede o nível de desempenho técnico das empresas do setor, a partir de análises que avaliam todas as etapas do processo construtivo, do projeto ao pós-venda. "O NDT serve como uma espécie de selo de qualidade. O objetivo da Caixa é estimular a adoção de melhores práticas e tecnologias no mercado imobiliário. Ao longo da execução desse projeto, a Caixa selecionou empresas com bom histórico e convidou-as a participar do programa, que consiste em uma série de auditorias. Algumas são na própria empresa, outras nos canteiros de obra, além de entrevistas e apresentações para o grupo de gestão do programa no nível local, regional e nacional da engenharia da Caixa, ao longo de quase seis meses", detalha Lage.

O NDT também estimula a adoção de controles mais eficientes em todas as etapas dos projetos de construção. As avaliações são feitas a partir de critérios técnicos, que ainda incluem cuidado da marca, processos de gestão e aquisição de materiais e relacionamento com os clientes.

Sobre a Valor Real 

Fundada em 2010 com sede em São José dos Pinhais, a Valor Real Empreendimentos desenvolve projetos no mercado da construção civil. Ranqueada entre as 100 maiores construtoras do Brasil pela Intec 2021, a empresa atua na construção de edifícios residenciais na Região Metropolitana de Curitiba, desenvolvendo soluções com ótimo padrão de qualidade e excelente relação custo-benefício. Mais informações no site ou pelo telefone (41) 3046-3102.



« Voltar

13
jun

Enxoval para a casa nova será o investimento da família Machado, que ganhou R$ 50 mil em compras do Shopping Mueller no Dia das Mães

Cristiano Borges Machado comprou o presente para a esposa, que é mãe de seus dois filhos, e foi contemplado em sorteio no dia 9 de maio

+MAIS

11
mai

Participação cidadã é fundamental para a Sociedade 5.0

Especialista debate como as cidades constroem uma relação direta com a população a partir dos poderes municipal, estadual e federal

+MAIS

05
mai

Porto lança modelo de programa de remuneração em ações para todos os colaboradores

Todos os 13 mil funcionários vão participar do novo programa de recompensa e podem ser acionistas da companhia a partir de 2023

+MAIS

03
mai

Empresa de comércio internacional Domazzi instala novo centro de distribuição em Itajaí (SC)

Companhia espera crescer 20% ao ano; novo CD fica no Mega Itajaí, administrado pela Capital Realty

+MAIS