03
mai

Empresa de comércio internacional Domazzi instala novo centro de distribuição em Itajaí (SC)

Companhia espera crescer 20% ao ano; novo CD fica no Mega Itajaí, administrado pela Capital Realty

 A empresa Domazzi, especializada em comercio exterior com foco em varejo alimentar, acaba de instalar seu novo centro de distribuição (CD) em Itajaí, Santa Catarina. No total serão 3.824,09 m² de espaço distribuídos em dois armazéns dentro do condomínio logístico Mega Itajaí, administrado pela empresa Capital Realty. A Domazzi fará operações de distribuição e armazenagem de alimentos, produtos de bazar (panelas, taças, copos e outros utensílios), produtos de mercearia, bebidas, e outros insumos importados para os supermercados brasileiros. A empresa já operava em Itajaí, mas decidiu mudar de armazém para ampliar e aprimorar as operações. O investimento foi de R$ 400 mil. Com as novas operações, a empresa espera crescer 20% ao ano até 2027. 

 A Domazzi já opera há 29 anos no mercado e está presente em 19 estados, com mais de 2 mil itens ativos, e atualmente importa produtos de mais de 50 países de mais de 300 fornecedores para mais de 50 redes de supermercados, que ao todo contam com aproximadamente 500 pontos de venda em 20 estados brasileiros.

 "A mudança para o Mega Itajaí ocorre por uma necessidade de aprimorar nossa operação. A infraestrutura do armazém tem padrão internacional, com pé direito alto, sprinklers de última geração e a possibilidade de ampliação dentro do próprio condomínio, caso precisemos, pois assim podemos ter outros módulos no mesmo local. Outro motivo primordial foi a vontade de estreitar a relação com a equipe de forma humanizada, incluindo os transportadores, já que no Mega temos um pátio enorme para os motoristas, sala de espera com banheiros, vestiários, chuveiro, refeitório para equipe, restaurante. Tudo isso realmente faz a diferença para que possamos crescer ainda mais no segmento", diz Bernardo Pedrozo, sócio da Domazzi.

Localização 

Santa Catarina é uma localização prioritária para a empresa, já que 100% da operação de importação da Domazzi é feita por Itajaí e Navegantes. "Nós temos o benefício fiscal em SC, a empresa é catarinense e nós nacionalizamos toda a mercadoria nos portos de Itajaí, e depois mandamos para o armazém, que concentra todas as cargas que chegam na semana para fazermos o despacho nacionalmente", diz Pedrozo. 

Segundo a empresa, somente a Região Sul representa um faturamento de 30%, seguido de mais 30% em SP e de mais 40% que se espalham pelas outras regiões brasileiras. 

Estrategicamente localizado no entroncamento da BR-101 e SC-412, rodovia que liga a região oeste do estado ao Vale do Itajaí, o complexo logístico Mega Itajaí atende empresas que importam e exportam utilizando os portos de Itapoá, Itajaí e Navegantes, além de ser um ponto estratégico para distribuição de mercadorias no sul do Brasil .

"A entrada da Domazzi no armazém da Capital Realty é uma estratégia inteligente para  os negócios e uma decisão acertada para melhorar ainda mais a operação da companhia. Itajaí se tornou um polo importante para distribuição de mercadorias devido a sua localização privilegiada, infraestrutura e mão de obra especializada. Além de atender as empresas de comércio exterior, o condomínio também atende grandes redes varejistas que abastecem Santa Catarina e demais estados do sul", diz Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty.

Sobre a Capital Realty

A Capital Realty é referência na área de condomínios logísticos industriais, infraestrutura logística, construção e administração de empreendimentos sob medida, com um portfólio de mais de 500 mil m² de área construída. Com forte atuação nos três estados da Região Sul e em São Paulo, a Capital Realty oferece uma equipe formada por gestores e engenheiros com larga experiência no mercado imobiliário e se destaca pela capacidade técnica de desenvolver, executar e gerir ativos imobiliários de forma inovadora. Os empreendimentos levam a bandeira Mega, classificados como padrão A de infraestrutura logística/industrial e disponibilizam todo o suporte para os clientes que se instalam nos centros logísticos.



« Voltar

13
jun

Enxoval para a casa nova será o investimento da família Machado, que ganhou R$ 50 mil em compras do Shopping Mueller no Dia das Mães

Cristiano Borges Machado comprou o presente para a esposa, que é mãe de seus dois filhos, e foi contemplado em sorteio no dia 9 de maio

+MAIS

11
mai

Participação cidadã é fundamental para a Sociedade 5.0

Especialista debate como as cidades constroem uma relação direta com a população a partir dos poderes municipal, estadual e federal

+MAIS

05
mai

Porto lança modelo de programa de remuneração em ações para todos os colaboradores

Todos os 13 mil funcionários vão participar do novo programa de recompensa e podem ser acionistas da companhia a partir de 2023

+MAIS

03
mai

Centro universitário inicia projeto que fomenta a cidadania

Iniciativa do UniOpet, “Cidadania Transformadora” vai reunir palestrantes convidados em eventos mensais com inscrições gratuitas

+MAIS