06
jun

Escola Chef Gourmet abre unidade em Santa Felicidade

Franquia será lançada em 25 de junho no coração do bairro gastronômico. Rede com quase 80 unidades pelo país oferece cursos para iniciantes e profissionais

Referência no ensino de gastronomia no Brasil, com cursos para iniciantes e profissionais, a Escola de Gastronomia Chef Gourmet está chegando a Santa Felicidade, o charmoso bairro gastronômico de origens italianas, em Curitiba. A unidade será na Avenida Manoel Ribas, 5511, próximo à entrada do bairro e aos principais restaurantes e vinícolas da região. O evento de lançamento será no dia 25 de junho (sábado), com atrações gastronômicas e festivas para convidados.

Nascida em 2019 em Jaraguá do Sul (SC), a rede pertence à Lumière Holding e já conta com quase 80 franquias em todas as regiões do país. Em Curitiba, a rede também está no bairro Batel.

“Queremos transformar a vida das pessoas por meio da educação e da gastronomia. Nossa escola oferece aulas práticas direcionadas à gastronomia, mas também à gestão, turismo e hotelaria. Com essa visão ampliada a gente consegue formar profissionais completos e mudar a realidade de muita gente”, afirma o empresário Márcio Juliano Goulart, dono da franquia da Chef Gourmet Santa Felicidade, destacando que os cursos contam com 70% da carga horária voltada às práticas.

O curso mais popular — e extenso — é o Chef de Cuisine, com foco profissionalizante. Com duas aulas semanais (uma teórica e a outra prática) ministradas pelo chef Tadeo Furtado, o curso tem duração de dois anos. Todo o corpo de professores tem experiência internacional. Panificação, confeitaria, pizzas e carnes são outros temas dos  14 cursos, que formam turmas de até 18 alunos. O mundo das bebidas também é contemplado com grupos para bartender profissional e de sommelier (profissional e por hobby), para salas de até 12 pessoas.

Confira a lista de cursos oferecidos:

  • Bartender
  • Chef Boucherie
  • Sommelier por Hobby
  • Chef de Cuisine
  • Chef de Cuisine Jr.
  • Chef Pâtisserie e Boulangerie
  • Cozinha por Hobby
  • Cozinheiro Profissional
  • Gestão de Negócios
  • Inglês Cultural
  • Panificação e Confeitaria por Hobby
  • Pizzaiolo Profissional
  • Sommelier por Hobby
  • Sommelier Profissional

 

Santa Felicidade

A escolha do local da nova Escola Chef Gourmet não foi por acaso. Região da antiga Colônia Santa Felicidade, o bairro foi formado a partir de 1878 por núcleos coloniais de imigrantes vindos, em sua maioria, das regiões do Vêneto e de Trento, no norte da Itália. Os italianos dedicaram-se inicialmente à produção de queijos, vinhos e hortigranjeiros. Santa Felicidade era também um caminho de passagem de tropeiros nos séculos 18 e 19. A parada das tropas para repouso e alimentação contribuiu para criar sua tradição gastronômica. Hoje, o bairro reúne cerca de 30 restaurantes, alguns com capacidade para mais de mil pessoas. Possui também vinícolas, cantinas de vinho, lojas de artesanato e de móveis de vime e junco.

SERVIÇO

Escola Chef Gourmet Santa Felicidade

Endereço: Av. Manoel Ribas, 5511 – Curitiba

Informações: https://escolachefgourmet.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/chefgourmetsantafelicidade/

 

Sobre a Escola Chef Gourmet

Membro da ABF (Associação Brasileira de Franchising), a Escola Chef Gourmet vem construindo uma história de sucesso com unidades pelo país desde 2019. Surgida em Jaraguá do Sul (Santa Catarina), atualmente a Chef Gourmet conta com quase 80 franquias em todas as regiões do Brasil, cerca de 120 professores e mais de 15 mil alunos formados. Para mais informações, acesse www.escolachefgourmet.com.br.



« Voltar

23
jun

Shopping Mueller conquista Prêmio Abrasce

O Natal mais fofo do mundo, protagonizado pelos ursos Caramelo e Baunilha, com seus filhotes, ganhou prata entre os melhores cases do Brasil

+MAIS

13
jun

UniOpet e Sebrae realizam Startup Garage Sprint

Três dias de imersão oferecem vivência prática do mercado a universitários

+MAIS

10
jun

Feira colaborativa reúne startups, gastronomia e cultura

Iniciativa aberta ao público nesta segunda (13) e terça (14) integra os cursos de Administração e Ciências Contábeis, Tecnologia e Desenvolvimento de Sistemas e Gastronomia

+MAIS

09
jun

Tomógrafo digital melhora a rotina de exames oncológicos

Aparelhos utilizados no Hospital Angelina Caron também auxiliam pacientes bariátricos, em tratamento renal e até pessoas com claustrofobia

+MAIS