23
mai

Setcepar lança série de vídeos sobre transporte de cargas no Brasil

Com mais de 22 mil visualizações, o primeiro vídeo fala da importância de contratar fretes com transportadoras idôneas e responsáveis.

Para orientar os motoristas e o segmento de transporte de carga sobre atividades do setor, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar) lançou o primeiro vídeo da série “Setcepar na Estrada”. Planejado para ser publicado periodicamente, os vídeos vão abordar assuntos de alto interesse motoristas, embarcadores, usuários em geral e transportadoras. No primeiro, que já conta com mais de 22 mil visualizações e quase 130 mil pessoas alcançadas, o Setcepar explica sobre a importância de contratar uma transportadora rodoviária de carga de forma correta e evitar negócios com empresas aventureiras no setor.

Para Wilson Rebello, diretor do Instituto Setcepar de Educação do Tranporte (Iset), os vídeos têm o objetivo de conscientizar o segmento para práticas que melhorem a qualidade do transporte a ser prestado. "No primeiro vídeo, por exemplo, alertamos sobre a real importância de fazer negócios com transportadoras responsáveis e profissionalizadas, que investem na sua frota, na sua equipe, que mantem estruturas de qualidade e se  comprometem com a carga e com um atendimento de excelência junto do cliente. Isso não somente ajuda o segmento, mas toda a sociedade. Além disso o produto final chega de forma correta, com segurança, satisfazendo da melhor maneira o comprador do seu transporte", explica.

A ideia é que os vídeos saiam a cada 30 dias. "Nosso próximo tema será sobre os benefícios de se associar ao Setcepar e no terceiro vamos explicar mais sobre o Iset ", diz.

Para Gilberto Cantú, presidente do Setcepar, os vídeos oferecem uma linguagem mais prática e didática. "Conseguimos explicar toda a importância de uma transportadora legal em poucos minutos e com eficiência, mostrando os bastidores de forma simples e direta", esclarece.

O primeiro vídeo da série está disponível no Facebook do Setcepar: https://www.facebook.com/setceparoficial

Sobre o Setcepar - Criado em 1943, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Paraná (Setcepar) representa 5.000 empresas de transporte de cargas em 265 cidades do estado. O Setcepar oferece aos associados diversos serviços e eventos, para debater e fomentar melhorias no setor, e no relacionamento das empresas entre si e com demais setores da sociedade.



« Voltar

21
set

Financiamento: como saber qual a melhor instituição para financiar seu carro?

Planejamento e pesquisa na ponta do lápis garantem segurança e custo menor, conforme o perfil do consumidor

+MAIS

21
set

Hospital Angelina Caron e Shopping Mueller somam forças para incentivar a doação de órgãos

Campanha faz parte da celebração dos 40 anos das duas marcas paranaenses, que vão compartilhar histórias de esperança de 22 de setembro a 01 de outubro

+MAIS

19
set

Juiz Eduardo Appio ministra oficina gratuita para estudantes de Direito

O evento será no dia 23 de setembro, das 10h às 11h, e acontece de forma online

+MAIS

06
set

Inova Tech reúne lideranças financeiras e gestores públicos em Belém (PA)

Evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro

+MAIS